Você já aprendeu a fazer seu pão de carne BASICÃO, se não clique aqui! Mas vamos dar outras opções de sabores:
1- Mineiro: acrescente um dente de alho grande amassado, salsinha bem picadinha e no lugar do papel alumínio, enrole-o em bacon fatiado todinho. Nesse caso, apenas cubra a assadeira com o alumínio nos primeiro 30/40 minutos e depois retire e deixe o tempo restante sem ele.
2- Italiano: Acrescente orégano e manjericão desidratados, numa proporção de 1 colher de chá bem cheia e capriche no azeite. Se conseguir finochio (erva doce italiana) ponha um pouquinho também.
3- Alemão: junte páprica doce e/ou picante também na proporção de 1 colher de chá (se usar um tipo de páprica coloque duas). Se você conseguir kümmel/alcaravia (tempero alemão) junte 1 colher de chá dele. Usando a páprica picante cuidado com a pimenta do reino da receita básica.
4- Oriental: Molhe o pão francês numa mistura de água e molho de soja (tipo meio a meio) e não coloque o sal da receita. Misture na massa: Gengibre em pó (um colher de café rasa, um punhado de nirá (um tipo de cebolinha japonesa) picadinho e uma colher de Hondashi (tempero desidratado/em pó a base de peixe e seu pão não vai ficar com gosto de peixe). Se sua opção foi fazer com farinha e não com pão, apenas acrescente uma colher de sobremesa de molho de soja à massa. NÃO USE A MEDIDA DE SAL DA RECEITA, Hondashi e molho de soja contém bastante sal. Pode trocar o Hondashi por um pacotinho ou uma colher de sobremesa rasa de glutamato monossódico (Ajinomoto).
Não uso a receita de sopa de cebola em saquinho porque, se você olhar nos ingredientes, tem é “ante” e, se o que eu quero é ensinar comida gostosa, caseira e saudável, não dá para usar este artifício, né? Além disto, certas sopas de saquinho são quase o preço do meio quilo de carne. Nada econômico também.
Seguindo a receita básica você pode criar mais um milhão de sabores. Vá lá e invente o seu Pão de Carne!
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui. Vai ser legal saber sua opinião!